amARTomARTomARTomARTomARTomARTomARTomARTomARTomARTomARTomARTomARTomARTomARTomARTomARTomARTomARTomART

Reiko Shimizu

Reiko Shimizu

"anicca" - performance 1998;

Fundação Cultural Cassiano Ricardo; Ateliê de Artes  Plásticas; São José dos Campos - SP, Brazil; December, 1998

Idéia Geral: É a respeito da impermanência, mudança contínua. A captura do momento que nunca retorna. Sua imagem, som, energia. As pequenas mudanças que ninguém percebe. 

Efêmero, transitório, passageiro.

Instável. Mutável.

Anicca


Descrição geral:    Proposta de arte-performance, no sentido da live art, em que os objetos visuais e sonoros integrantes da exposição serão criados em sessões abertas ao público.


Descrição da criação de objetos visuais:   Serão criados no lado oposto à entrada da galeria, onde inicialmente o chão estará coberto por gesso em pó, a matéria prima. Cada objeto será produzido em aproximadamente trinta minutos, usando como molde o corpo de Akira, que estará criando os objetos sonoros, simultaneamente. Serão produzidos cerca de doze objetos, distribuídos conforme a figura, onde as setas indicam a ordem de criação, ou seja, sentido horário. Esses objetos permanecerão nos lugares onde foram criados e, juntamente com os objetos sonoros, comporão a exposição.

A performance terá início às 13 horas e seguirá até às 21 horas, aproximadamente, com dois intervalos previstos para pré-mixagem das gravações.


visual art